Todo tirano tem em seu caminho uma bala perdida (bem vinda) que lhe tira a vida, derruba-o do poder. Jacytan Melo

Caldeirão lisergico - Malungo e Leonardo Chaves

Vídeo produzido por Malungo e Leonardo Chaves, mostra lances da poesia alternativa pernambucana, registros de fotos, livros e cartazes com textos de Francisco Espinhara e Bráulio Brilhante, além de poemas do livro de Malungo,"O terceiro olho usa lente de contato" numa estética de video clip.

Fragmentos de um Livro leve com águas e anoitecimentos

Fragmentos de poemas de um Livro leve que virá com "Águas e anoitecimentos" de Edmir Carvalho Bezerra

Marcelino Freire

Tempo Ácido - poeta Malungo

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

12º Concurso de Poesia da Biblioteca Popular de Afogados, ano 2009

Estão abertas as inscrições para o 12º Concurso de Poesia da Biblioteca Popular de Afogados. O evento, realizado pela Fundação de Cultura da Prefeitura do Recife, visa estimular e valorizar a leitura e a criação literária. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 4 de dezembro e, cada concorrente pode inscrever até seis poemas inéditos.

Poetas pernambucanos, e aspirantes a poeta: estão abertas as inscrições para o 12º Concurso de Poesia da Biblioteca Popular de Afogados. O evento, realizado pela Fundação de Cultura da Prefeitura do Recife, visa estimular e valorizar a leitura e a criação literária. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 4 de dezembro e, cada concorrente pode inscrever até seis poemas inéditos. Ao todo, 50 poemas serão selecionados e publicados em formato brochura e, cada vencedor ganhará 30 exemplares das 200 mil publicações.

O livro se chamará Coletânea Maria do Carmo Barreto Campello - Ano 2009, com o nome da homenageada do evento, e será distribuído pela Gerência de Literatura e Editoração da Fundação de Cultura Cidade do Recife, além de depositados nas bibliotecas Nacional, Estadual e Municipal da capital pernambucana. O resultado do concurso será divulgado no dia 29 de janeiro de 2010 e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 26 de abril de 2010, na própria biblioteca.

Serviço:
Inscrições para 12º Concurso de Poesia da Biblioteca Popular de Afogados
Até dia 04 de dezembro de 2009
Na Biblioteca Popular de Afogados
Endereço: Rua Jacira, s/n – Afogados
Fones: (81) 3232-2484 e 3232-2430
Horário de atendimento: das 9h às 17h
Inscrições gratuitas

12º Concurso de Poesia da Biblioteca Popular de Afogados

FUNDAÇÃO DE CULTURA CIDADE DO RECIFE
GERÊNCIA DE SERVIÇOS BIBLIOTECA POPULAR DE AFOGADOS

12º Concurso de Poesia da Biblioteca Popular de Afogados, ano 2009


A Biblioteca Popular de Afogados, visando estimular e valorizar a leitura e a criação literária, em geral, bem como a freqüência à Biblioteca e a otimização dos seus serviços à sociedade, em especial, realizará a 12º edição do Concurso de Poesia, evento literário, que incentiva e valoriza a produção intelectual deste gênero, de acordo com o regulamento que segue:

REGULAMENTO


Das Inscrições

Art. 1º - Poderá inscrever-se qualquer pessoa nascida no Brasil ou naturalizada brasileira, com texto em língua portuguesa, nas categorias: juvenil (15 a 18 anos) e adulto. O tema será livre.

§ único - É vedada a inscrição de funcionários da Fundação de Cultura Cidade do Recife e dos demais órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife.

Art. 2º - As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 15 de Outubro a 04 de dezembro de 2009, no horário das 9 às 17 horas, na Biblioteca Popular de Afogados, R. Jacira, s/n - Afogados - CEP 50.770-230. Fones (81) 3232 2484 / 3232 2430.

§ Único - Para os trabalhos enviados pelos correios, vale a data de postagem, que não pode ultrapassar a data estabelecida neste artigo (04 de dezembro de 2009).

Art.3º - Cada concorrente poderá inscrever até 06 (seis) poemas inéditos, não podendo, cada poema, exceder o limite de 03 (três) laudas.

§ Único - Os poemas devem ser digitados em fonte Arial 12, em 03 (três) vias ou em CD, apresentados sob pseudônimo, em envelope grande, com indicativo da categoria a concorrer, dentro do qual deve ser anexado envelope menor, lacrado, contendo folha de identificação com nome, endereço residencial completo, telefone e e-mail, pseudônimo, título(s) do(s) trabalho(s), e currículo resumido.

Da Premiação

Art. 4º - O Concurso de Poesia da Biblioteca Popular de Afogados, denominado Coletânea Maria do Carmo Barreto Campello, Ano 2009, homenageia um poeta pernambucano com obras publicadas e será destinado às categorias constantes no Art. 1º deste regulamento.

Art. 5º - Serão selecionados os 50 (cinqüenta) melhores poemas que comporão a Coletânea Maria do Carmo Barreto Campello, com edição de 2000 (dois mil) exemplares em brochura, cabendo a cada autor uma cota de 30 (trinta) exemplares.

Art. 6º - O resultado do 12º Concurso de Poesia da Biblioteca Popular de Afogados será divulgado no dia 29 de janeiro de 2010 e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 26 de abril de 2010, na própria biblioteca.

Da Comissão Julgadora

Art. 7º - A Comissão Julgadora, composta de 03 (três) membros, será escolhida pela Fundação de Cultura Cidade do Recife, com base em critérios de qualificação intelectual e técnica e prestação de serviços à cultura pernambucana.

§ 1º __ Em caso de empate na seleção dos poemas, o resultado será decidido pela Comissão Julgadora.

§ 2º - A decisão da Comissão Julgadora é soberana, não cabendo recurso.

§ 3º - A escolha dos poemas será regida por princípios fundamentais da teoria literária, a saber: originalidade e literalidade.

§ 4º - Os nomes dos componentes da Comissão Julgadora só serão divulgados após o resultado.

Das Disposições Finais

Art. 8º - Os casos omissos serão decididos, em comum acordo, pela Comissão Julgadora e pelo diretor-presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Art. 9º - Ao se inscreverem, todos os candidatos aceitarão, automaticamente, as cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento.

Recife, 05 de outubro de 2009

Luciana Maria Felix Queiroz
Diretora-Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com Jacytan Melo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Uma viagem entre becos e vielas, escombros e ruínas, pontes e palafitas que trafegam nos versos do poeta Malungo. Vídeo participante da 4ª edição da Mostra "TV no Parque" - agosto/2009