Todo tirano tem em seu caminho uma bala perdida (bem vinda) que lhe tira a vida, derruba-o do poder. Jacytan Melo

Caldeirão lisergico - Malungo e Leonardo Chaves

Vídeo produzido por Malungo e Leonardo Chaves, mostra lances da poesia alternativa pernambucana, registros de fotos, livros e cartazes com textos de Francisco Espinhara e Bráulio Brilhante, além de poemas do livro de Malungo,"O terceiro olho usa lente de contato" numa estética de video clip.

Fragmentos de um Livro leve com águas e anoitecimentos

Fragmentos de poemas de um Livro leve que virá com "Águas e anoitecimentos" de Edmir Carvalho Bezerra

Marcelino Freire

Tempo Ácido - poeta Malungo

sexta-feira, 12 de junho de 2015

LEITURA (PB) - Projeto Leitura Livre abre estante na estação da CBTU em João Pessoa


Créditos: Divulgação

por redação Paraíba Total

POESIA NO CELULAR - Depois de passar dois meses no Shopping Tambiá (João Pessoa), o Projeto Leitura Livre, realizado pela Porta do Sol – Projetos Culturais, com apoio do Ministério da Cultura, inicia uma nova etapa em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Nesta última quarta-feira (10), às 10h, foi inaugurada a estante de livros na estação central da CBTU localizada no bairro do Varadouro, em João Pessoa (PB).

CREDICARD

Para a inauguração do Projeto Leitura Livre, em um espaço que recebe centenas de pessoas diariamente, a Cia de Teatro de Bonecos Boca de Cena fará uma apresentação especial abordando a importância do hábito da leitura. “Muito importante encontrar parceiros que acreditem na nossa proposta, que é levar livros gratuitamente para as pessoas, incentivando a leitura e a troca”, destacou Valeska Asfora, coordenadora da Porta do Sol.

CULTURA

A estante estará aberta durante os dias de funcionamento da estação, e um banner irá explicar como acontece o Projeto Leitura Livre.

Imagem: Reprodução/Internet
Pontos de doação

Para manter o projeto em plena atividade, a captação dos livros é feita por doações, e pontos de coleta espalhados pela cidade. Assim como a estante, os cestos de coleta de livros estão devidamente sinalizados, e pede-se apenas que não sejam doados livros técnicos e didáticos.

DECOLAR.COM

As doações dos livros podem ser feitas através de um contato prévio pelo e-mail ongportadosol@gmail.com, como também nos seguintes pontos:

Doçura Café: Localizado na Praça da Paz, no bairro Bancários, além de cafeteria e doceria, o Doçura Café também tem café da manhã e almoço. Fechado apenas nas segundas-feiras.

SEGURO VIAGEM

Espaço Mundo: Na Praça Antenor Navarro – Centro Histórico da cidade, é um local agradável, onde você pode conversar, ouvir boa música enquanto saboreia comidas saudáveis e deliciosas na hora do almoço. Aberto de segunda a sexta das 10h às 14h, esse é um espaço para se respirar arte e cultura, realizando vários eventos nos finais de semana.
PENSOU CULTURA, A CULTURA ENTREGA

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com Jacytan Melo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Uma viagem entre becos e vielas, escombros e ruínas, pontes e palafitas que trafegam nos versos do poeta Malungo. Vídeo participante da 4ª edição da Mostra "TV no Parque" - agosto/2009