Todo tirano tem em seu caminho uma bala perdida (bem vinda) que lhe tira a vida, derruba-o do poder. Jacytan Melo

Caldeirão lisergico - Malungo e Leonardo Chaves

Vídeo produzido por Malungo e Leonardo Chaves, mostra lances da poesia alternativa pernambucana, registros de fotos, livros e cartazes com textos de Francisco Espinhara e Bráulio Brilhante, além de poemas do livro de Malungo,"O terceiro olho usa lente de contato" numa estética de video clip.

Fragmentos de um Livro leve com águas e anoitecimentos

Fragmentos de poemas de um Livro leve que virá com "Águas e anoitecimentos" de Edmir Carvalho Bezerra

Marcelino Freire

Tempo Ácido - poeta Malungo

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Poderia iniciar este projeto com um extenso prefácio elucidatório, mas cansa-me todas as frases comportadas, rabuscadas de explicações pseudo-convincentes.

A minha intensão é ser direto no assunto: poetisar e espalhar poesia, poemas e versos autorais em todos os recantos da terra.

O projeto começou de uma forma tímida (em 03/2008), não intencional, fazia versos e enviava para uma roda de amigos pelo celular. Tomei gosto pela coisa e decidi construir um blog em homenagem a tantos poetas anônimos e conhecidos: Malungo, Noel Tavares, Geraldo D'Almeida, Jair Pereira e tantos outros.

Quem se interessar e quiser participar do projeto com poemas , notícias, eventos é só enviar para: jacytan.melo@gmail.com

NOTÍCIAS...


O escritor e poeta Geraldo D'Almeida Alves lança o livro "Primícias: Verbos & Epigramas". Uma coletânea de versos em versão bilíngue, português e francês, editado pela Livro Rápido. Preço: R$ 20,00, diretamente com o autor (81) 8822-1392.



Foi lançado no último dia 07 de novembro, na UBE-PE - União Brasileira de Escritores, o novo livro de Noel Tavares: "Andávia", uma coletânea de 137 poesias, todas de sua autoria. O livro tem com o brinde um CD, com duas das suas melhores poesias.



"Labirintos: A Poesia dos Cosmos" é o título do novo livro do poeta olindense Jair Pereira, Uma coletânea de poesias, caracterizando o ser humano como um indivíduo em uma busca constante de liberdade. Os textos de Jair comparam a vida como um imenso labirinto, cheia de enigma e signos. Preço:R$ 25,00. Venda pelo site: www.livrorapido.com

Excelente entrevista publicada na agenda Cultural do mês de novembro, com o poeta articulador Malungo. ele é autor do Fanzine "De Cara com a Poesia" que circula atualmente em vários estados do Brasil e até no exterior. O projeto que já dura sete anos, ganhou alguns prêmios e é reconhecido pela qualidade de seus textos recheados de referências à cultura popular e à tecnologia cibernética.



NA ESTANTE...

O poeta e delegado de polícia, Juraci Oliveira Costa aborda diversos temas  do cotidiano e conta através de poesias um pouco de sua vida como representante da lei. O livro contém 61 poemas divididos de forma aleatória.

ACONTECE...

SEXTA CULTURAL - Nas primeiras sextas de cada mês acontece reuniões na antiga Casa da Cultura de Jaboatão, na Praça Nossa Senhora do Rosário, s/n, Jaboatão dos Guararapes, reuniões para troca de livros, recitais de poesias, exibição de filmes, documentários. vídeos, entre outras atrações. Informações: (81) 8889-7600 - 8787-2491.

Reforma da lei de direito autoral em discussão

No último dia 23 de outubro foi enviado ao ministro da Cultura, Juca Ferreira, um apelo pedindo a imediata publicação da reforma da lei de direitos autorais. O documento, assinado pelo Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação Da Universidade de SãoPaulo (Gpopai/USP), Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, Ação Educativa, Instituto Paulo Freire, Movimento Música Para Baixar, Sérgio Amadeu, Ladislau Dowbor e Ivana Bentes, diz temer que o importante debate feito sobre a questão se perca com a aproximação do fim do ano e as consequentes dificuldades de envio da proposta ao Congresso Nacional.

“Tratar-se-ia, neste caso, do desperdício de uma oportunidade histórica de elaborar uma proposta avançada, adequada à nova realidade tecnológica e às necessidades efetivas da sociedade brasileira que hoje carece de respaldo legal para desenvolver de maneira adequada a educação e a cultura do país”, diz o apelo.

Fonte: Cultura Digital, por Gabriela Agustini


_______________________________________________________________________

CIRCUNSTÂNCIAS

O poema
é sempre um espetáculo
um pouco mais denso
Vem de um tempo
longinguo
onde a memória perdia
o nome das coisas
e as pessoas eram
montarias do futuro.

Do livro Texto Sentido, autor: Luiz Siqueira (Jaguarão, RS)

QUATRO

Quatro cabeças pensantes
quatro corpos errantes
quatro copos de choppes
espumantes
quatro pontas de cigarros
fumegantes
quatro assuntos diferentes
comentados, xingados, esquecidos.
Quatro sonhos perdidos
quatro reais de troco
quatro vidas sem sentido
tomando cada um
seu destino
às quatro horas dqa manhã.

Jacytan Melo, poeta, produtor e músico


NAS ESQUINAS

Passa carros
passa gente
passa disco
passa trote
passatempo
passarinho
passa bicvho
passarela
passamento

Jacytan Melo, poeta, produtor e músico




Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site



Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com Jacytan Melo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Uma viagem entre becos e vielas, escombros e ruínas, pontes e palafitas que trafegam nos versos do poeta Malungo. Vídeo participante da 4ª edição da Mostra "TV no Parque" - agosto/2009