Todo tirano tem em seu caminho uma bala perdida (bem vinda) que lhe tira a vida, derruba-o do poder. Jacytan Melo

Caldeirão lisergico - Malungo e Leonardo Chaves

Vídeo produzido por Malungo e Leonardo Chaves, mostra lances da poesia alternativa pernambucana, registros de fotos, livros e cartazes com textos de Francisco Espinhara e Bráulio Brilhante, além de poemas do livro de Malungo,"O terceiro olho usa lente de contato" numa estética de video clip.

Fragmentos de um Livro leve com águas e anoitecimentos

Fragmentos de poemas de um Livro leve que virá com "Águas e anoitecimentos" de Edmir Carvalho Bezerra

Marcelino Freire

Tempo Ácido - poeta Malungo

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Gloria Regina


Gloria Regina, poeta e cantora. Artista homenageada na 5ª edição do Canta Boa Vista, realizada no dia 05 de dezembro de 2009, na Rua Sete de Setembro, bairro da Boa Vista, centro do Recife.

ESTRELAS

Falta luz nos postes
e surgem estrelas no céu;
milhões e mailhares,
infinitas e lindas.
Volta a luz nos postes
somem as estrelas...
Foi só um instante
que durou uma eternidade...
É o preço da civilização.


GRITO

O que motiva o grito
São coisas que esmagam
São fatos que machucam
São atos que estarrecem
O que sufoca o grito
São coisas que amedrontam
São fatos que assustam
São atos que proíbem
O que esmaga o grito
É o mêdo da verdade
Pavor da consequencia
até que o grito sufocado
explode em violência!


LIBERDADE


O poder dita seus ditos
e fica o dito pelo não dito.
A arte,
que dita a voz da liberdade
tem seu grito
estrangulado na garganta;
Tem sua força
reprimida;
seus heróis
torturados.
Mas a morte não vence a arte
Como a morte não vence a vida.
Pois arte é vida
como vida é arte.
A repressão,
não reprime a arte;
Ela escapa, foge
se insinua e vence.
Vence alcançando os povos,
as nações.
E seu hino se espalha
e atinge corações.
E semeada e colhida
se propaga sua mensagem,
se revelam seus segredos.
E dito pelo não dito
com toda força da emoção,
O homem morre
mas sua arte
NÃO


Confusa

      Escrevo em fracassados enigmas
deixando óbvio o que tento esconder
em frases que desmascaram
minha tentativa
de escondida
me mostar.
      E assim me revelo
no que tento  esconder,
      e assim me escondo
no que tento  revelar!

09/11/04


Desilusão


Você machucou meu coração
quando fez o que eu não queria
me dando aquilo que eu não merecia
e não me dando a mesma atenção.
Você iludiu meu coração
me fez crêr que você me queria
fiz de ti a minha alegria
mas voce não quer nossa união
Deixei falar a minha emoção
te dei carinho e dedicação
todo respeito e consideração
Como retorno fui divertimento
não respeitou nem o meu sentimento
plantou a mágoa e o ressentimento.
04/11/06


É bonito


É bonito o mar quebrar na areia,
o ar balançar as flores,
uma aranha fazer sua teia.
É bonito a magia das cores,
é bonito uma estrela no céu,
o claro cintilar da lua,
as nuvens passeando ao léu,
a chuva caindo na rua.
É bonito um pássaro cantar,
o colorido e rápido beija-flor,
o imenso azulão do mar.
É bonito uma borboleta colorida
pousada numa janela florida.
É bonito o olhar de um gatinho inocente
que nada nesta vida mauda,
O latido com que um cão alegremente
nos sauda balançando a calda.
É bonito um ser querer,
É bonito um ser lutar,
É bonito um ser cair
e saber se levantar.


Elevação decadente

Se o homem não fosse
tão precipitado
estaria preparado
prá não cair no abismo
que caiu.
Projetando suas cidades
projetadas ou não,
destruindo a natureza
criando a poluiçao.
É progresso,evolução,
passo para o sucesso,
para a elevação.
Mas
maior que o crescimento material
é a decadência moral...
Vai construindo suas babéis
tentando chegar ao cume
de um monte que não conhece.
Mas ele desaba pela discórdia
pela gana material...
e nasce a falsa moral.
E à medida que sobe
desce
e ainda se sente contente!!!
É a verdadeira
elevação
decadente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com Jacytan Melo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Uma viagem entre becos e vielas, escombros e ruínas, pontes e palafitas que trafegam nos versos do poeta Malungo. Vídeo participante da 4ª edição da Mostra "TV no Parque" - agosto/2009