Todo tirano tem em seu caminho uma bala perdida (bem vinda) que lhe tira a vida, derruba-o do poder. Jacytan Melo

Caldeirão lisergico - Malungo e Leonardo Chaves

Vídeo produzido por Malungo e Leonardo Chaves, mostra lances da poesia alternativa pernambucana, registros de fotos, livros e cartazes com textos de Francisco Espinhara e Bráulio Brilhante, além de poemas do livro de Malungo,"O terceiro olho usa lente de contato" numa estética de video clip.

Fragmentos de um Livro leve com águas e anoitecimentos

Fragmentos de poemas de um Livro leve que virá com "Águas e anoitecimentos" de Edmir Carvalho Bezerra

Marcelino Freire

Tempo Ácido - poeta Malungo

domingo, 18 de dezembro de 2016

Pelo conjunto da obra, Adélia Prado recebe Prêmio Governo de Minas


Imagem: Reprodução/PD Literatura

por informações O Tempo (Diversão)

Natural de Divinópolis, a escritora se enveredou no mundo da poesia após a morte da mãe, em 1950

Poesia no Celular - A escritora mineira Adélia Prado foi a grande vencedora do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura. A renomada autora recebeu a honraria pelo Conjunto da Obra. Natural de Divinópolis, Adélia se enveredou no mundo da poesia após a morte da mãe, em 1950. Logo, ela ganhou notoriedade no cenário literário do país com poemas que valorizam a mulher e a fé cristã.

Menina dos olhos de Carlos Drummond, Adélia arrebatou o coração da crítica ao faturar o Prêmio Jabuti em 1978, na categoria Poesia, por “O Coração Disparado”.

Os demais vencedores do Prêmio Governo de Minas são Sílvio Rogério Silva, na categoria Romance (Ficção); Tadeu de Melo Sarmento, na categoria Poesia; e Jonathan Tavarez Diniz, na categoria Jovem Escritor Mineiro.
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com Jacytan Melo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Uma viagem entre becos e vielas, escombros e ruínas, pontes e palafitas que trafegam nos versos do poeta Malungo. Vídeo participante da 4ª edição da Mostra "TV no Parque" - agosto/2009