Todo tirano tem em seu caminho uma bala perdida (bem vinda) que lhe tira a vida, derruba-o do poder. Jacytan Melo

Caldeirão lisergico - Malungo e Leonardo Chaves

Vídeo produzido por Malungo e Leonardo Chaves, mostra lances da poesia alternativa pernambucana, registros de fotos, livros e cartazes com textos de Francisco Espinhara e Bráulio Brilhante, além de poemas do livro de Malungo,"O terceiro olho usa lente de contato" numa estética de video clip.

Fragmentos de um Livro leve com águas e anoitecimentos

Fragmentos de poemas de um Livro leve que virá com "Águas e anoitecimentos" de Edmir Carvalho Bezerra

Marcelino Freire

Tempo Ácido - poeta Malungo

sábado, 17 de dezembro de 2016

Poesia e história do Paraná


Escritor Sinval Silveira Pinto - Imagem: Reprodução/YouTube

por informações redação bemparana.com.br

Poesia no Celular - Uma das inspirações de Sinval Silveira Pinto sempre foram os Centros de Tradição Gaúcha, que costumam defender suas origens na poesia. “Eu via aquilo e pensava: também temos história, nosso jeito de ser, e por que não podemos fazer a mesma coisa? Ia nos rodeios, via as coisas lindas que eles faziam contando suas histórias. Queria fazer o mesmo.”

Imagem: Reprodução

E fez. Não só seus três livros já lançados são uma espécie de autobiografia misturada com a história do próprio Norte do Paraná, como seu próximo livro, que já está pronto, pretende ser uma epópeia boiadeira, contando detalhes de regiões do Paraná, de algumas famílias e como o surgiu o rodeio de São Luiz do Purunã. “Ficou pronto até antes desse (Forjando as Palavras), mas ainda não tive coragem de lançar. Estou revisando, porque não quero deixar nada de fora”.
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com Jacytan Melo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Uma viagem entre becos e vielas, escombros e ruínas, pontes e palafitas que trafegam nos versos do poeta Malungo. Vídeo participante da 4ª edição da Mostra "TV no Parque" - agosto/2009